Polícia

Preso no Mutuá acusado de tentar matar policiais em SG

Veículo era usado para a pratica de assaltos na região. Foto: PMRJ

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (22), entre eles um acusado de tentar matar policiais, na comunidade do Querosene, no Mutuá, em São Gonçalo. Na ação, policiais foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto em horário de grande movimentação na região.

Segundo a polícia, a ação foi realizada pela Delegacia do Mutuá (72ª DP), em averiguação de um carro que seria roubado e estaria sendo utilizado por traficantes da comunidade para praticar assaltos e aterrorizar moradores e pedestres no bairro. Os policiais conseguiram localizar o veículo, modelo Hyundai Tucson de cor preta. Já na Rua Santa Maria da Vitória, policiais informaram terem sido alvos de disparos feitos por bandidos da área, dando início ao tiroteio.

Após o confronto os policiais conseguiram chegar na Travessa Brito, endereço da denúncia e localizaram o veículo, roubado dias antes no bairro Laranjal. Por conta da situação do carro, foi preciso acionar o reboque para fazer a retirada do veículo. Entretanto, no momento em que os policiais se distanciaram para aguardar o reboque, a dupla de criminosos foi até o carro para tentar leva-lo, mas acabou surpreendida pelo retorno da polícia e ois dois acabaram presos.

Ainda segundo a polícia, a dupla não estava armada e não resistiu a prisão. Eles possuem diversas passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes patrimoniais.

O caso foi registrado na Delegacia de Mutuá

< Causa animal é debatida na Câmara de Niterói Participantes têm até hoje para pagar taxa de inscrição do Enem <